5 Sentidos

Já se debate na Cimeira da Cultura e Indústrias Criativas do Atlântico

None
Foto Rui Silva/ASPRESS

Começou esta tarde o evento final da Cimeira da Cultura e Indústrias Criativas do Atlântico, onde participam várias figuras ligadas a diversas áreas, para debater o tema ‘Economia Criativa para o Desenvolvimento Sustentável’ no Sé Boutique Hotel.

Nesta encontro, que está a ser transmitido na TSF-Madeira (100 FM), conta com a moderação de Ricardo Miguel Oliveira, e a participação de nomes como Nuno Barcelos, Duarte Afonso, Sérgio Nóbrega, Paulo Nunes, Carlos Macedo, Ruben Silva, Sónia Silva Franco, Márcio Costa, Bruno Melim, Liliana Rodrigues, entre outros.

Esta quarta edição do programa a Madeira volta a ser uma ponte para a construção do trabalho em rede na área da cultura e economia criativa.

Os objectivos da Cimeira da Cultura e Indústrias Criativas do Atlântico passam obrigatoriamente por expandir esta dinâmica cultural e ser o “rosto” de referência de um mercado que necessitava urgentemente de trabalhar em rede no eixo atlântico da Macaronésia. Porquanto, ao rentabilizar os equipamentos culturais existentes nas regiões participantes, a Entidade Promotora aposta numa política de criação e formação de novos públicos valorizando, manifestamente, os autores/artistas madeirenses e as nossas tradições culturais, bem como os da sua rede de agentes culturais lusófonos, neste que é o “Ano Internacional da Economia Criativa para o Desenvolvimento Sustentável”.

Esta é uma iniciativa que conta com o alto patrocínio do Governo Regional da Madeira e do Governo da República de Cabo Verde.