Madeira

Munícipes do Funchal ficam privados de três milhões do IRS

None

Funchalenses privados de 3 milhões do IRS. Assim se faz a manchete desta edição de domingo, 14 de Novembro de 2021 do DIÁRIO. Em curta explicação, referimos que a Coligação "‘Confiança’ não comunicou a devolução de 2,5% à Autoridade Tributária, comprometendo as devoluções fiscais aos munícipes no próximo ano". Saiba tudo na página 10.

Já noutros assuntos, destaque para o importante projecto que criou o Sistema de detecção de incêndios florestais e que está pronto a funcionar. O "Laboratório de Engenharia Civil concluiu, na semana passada, a fase de testes dos equipamentos distribuídos por nove estações da zona Oeste da ilha da Madeira", resumimos o que poderá ler nas páginas 4 e 5.

Ontem foi dia de susto e festa no Rali da Calheta. A foto da festa dos vencedores e o título Miguel Nunes é campeão de ralis. "O piloto venceu um Rali da Calheta intenso de luta e emoção, onde o seu adversário, Alexandre Camacho, desistiu após despiste", abrimos o apetite ao balanço da prova. A ler nas páginas 20 e 21.

Também no desporto, mas com bola nos pés, é de cabeça que a selecção nacional precisa ter para voar para o Qatar. "Portugal joga hoje, frente à Sérvia, a presença no Mundial de futebol", pode-se ler o que antevemos na página 16.

E também algo completamente fora da actualidade, literalmente, porque é de séculos passados que estamos a falar. Manuscritos camarários candidatos a ‘Memória do Mundo’ da UNESCO. Porque o "Governo Regional considera registos de vereações do Município do Funchal, datados entre 1470 e 1835, testemunhos da história global e universal", explicamos, mas se quer saber mais terá de ir ás páginas 38 e 39.

Por fim, voltando à actualidade e bem dolorosa, mas com esperança, saiba que a Dose de reforço já chegou a metade dos elegíveis das vacinas de covid-19. "Adesão cresceu 20% na última semana", apontamos na página 26. Infelizmente, ontem morreu um "Homem de 48 anos", que "foi a 79.ª vítima de Covid na Região". Leia na página 14.

Isto e muito mais para ler no seu DIÁRIO, que pode subscrever aqui ou ler aqui como alternativa na versão digital e exclusiva para assinantes.