Turismo Madeira

Jornal online do País de Gales destaca prémio de melhor destino insular à Madeira

Dizem que prémio nos World Travel Awards reconhece o destino seguro da covid-19

Foto Shutterstock/Piotr Krzeslak
Foto Shutterstock/Piotr Krzeslak

A Madeira foi coroada como a melhor ilha de férias da Europa como reconhecimento por ser um destino seguro para a covid-19. Assim intitula um jornal online do País de Gales, num artigo que aborda vários aspectos desta nova realidade, mas com um prémio que até já é frequente, por ter sido a 8.ª distinção, a sexta consecutiva.

"Foi o primeiro destino no exterior a receber turistas do Reino Unido em Maio de 2021", refere o 'Wales online', fundado em 2008 mas com um background baseado em dois jornais impressos de referência, o 'Western Mail' e o 'South Wales Echo'.

"A Madeira foi eleita o melhor destino insular da Europa nos World Travel Awards, à frente de 11 locais na Grécia, Baleares e Ilhas Canárias", refere. A abertura ao mercado britânico ocorreu "após a proibição de viagens de lazer no exterior ter sido suspensa após a pandemia de Covid", refere.

"O secretário regional do Turismo e Cultura e presidente do Gabinete de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus, afirmou: 'O prémio deve encher de orgulho todos aqueles que trabalham no turismo na região, bem como os residentes que vêem os seus terrenos ser continuamente valorizados internacionalmente.", citam o governante madeirense.

“Temos motivos para estar satisfeitos com a forma como a Madeira reagiu à pandemia, através da afirmação da segurança que aqui vivemos”, acrescentam citando Eduardo Jesus.

Madeira named Europe's best holiday island to recognise Covid-safe reputation

It was the first overseas destination to welcome UK tourists in May 2021

No artigo, referem, por isso que "o destino foi reconhecido pelo seu excelente trabalho na pandemia de covid-19, tornando-o uma das opções de férias mais atraentes e seguras", onde "existem excelentes opções de spas, monumentos históricos e óptimos hotéis e restaurantes, para provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses".

Refira-se que os World Travel Awards distinguiram a Madeira na edição deste ano, mas também em 2020, 2019, 2018, 2017, 2016, 2014 e 2013, 'falhando' em 2015, como melhor destino insular da Europa. Em acrescento, a Madeira é candidata, uma vez mais, ao prémio de melhor destino insular do mundo pela mesma organização, distinção que vence consecutivamente desde 2015 e a acontecer seria pela sétima vez.

8.ª distinção de “Melhor Destino Insular da Europa” é “um feito notável”

A Madeira voltou a ser o “Melhor Destino Insular da Europa” na 28.ª edição dos “World Travel Awards”, vencendo as outras 11 ilhas que estavam igualmente em votação. É já a oitava vez que a Região ganha este galardão internacional.