5 Sentidos

Teatro de marionetas 'O sonho da fada Ofélia' estreia amanhã no 'Baltazar Dias'

Peça representa uma adaptação do livro 'A fada Ofélia e o véu da noiva', de Maria Aurora Carvalho Homem.

None

No âmbito do Festival MARIOFA 2021, a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Equipa de Animação da Direcção de Serviços de Educação Artística (DSEA), da Direcção Regional de Educação, estreia esta sexta-feira, 8 de Outubro, às 10 horas, no Teatro Municipal Baltazar Dias, a história 'O sonho da fada Ofélia', em teatro de marionetas, numa adaptação do livro 'A fada Ofélia e o véu da noiva', de Maria Aurora Carvalho Homem.

Os objectivos desta actividade visam a sensibilização em áreas como: a consciência ecológica; a importância de exprimir os sentimentos e emoções; a descoberta de valores, tais como a partilha, a amizade, laços familiares, coragem e empatia. A história reforça, sobretudo, a importância da entreajuda como vínculo de convivência. É ainda pretendido sensibilizar para a importância da leitura e da escuta activa e despertar a curiosidade e o desejo pelo conhecimento científico por parte das crianças.

A equipa de Animação da DSEA elabora, adapta as histórias, idealiza e confecciona os adereços, cenários e guarda-roupa. O seu principal objectivo é o de apresentar às crianças dos jardins de infância e da educação pré-escolar da RAM, animações de expressão musical e dramática de forma a promover um trabalho interdisciplinar que estimula a imaginação e a fantasia nos mais novos. Neste sentido, surge a história intitulada 'A fada Ofélia e o véu da noiva' que narra a aventura de um menino chamado Pedro e de uma pequena gota de água.

'O sonho da fada Ofélia' será exibido nos estabelecimentos de educação e ensino entre 18 de Outubro e 3 de Novembro do corrente ano.

'A fada Ofélia e o véu da noiva' a 8 de Outubro no 'Baltazar Dias'

A Direcção de Serviços de Educação Artística e a equipa de animação apresentam o espectáculo 'O sonho da Fada Ofélia', a 8 de Outubro, às 12 horas, no Teatro Municipal Baltazar Dias, no Funchal.

Sinopse

No alto do Fanal, o avô do Pedro aguarda a sua chegada para passarem as férias juntos. Nesse lugar mágico, as histórias do avô proporcionam ao Pedro a vivência de novas aventuras, que, entretanto, conhece uma pequena gota de água que lhe confia o seu maior desejo. Será o Pedro capaz de ajudar a gotinha de água a realizá-lo? Que aventuras o Pedro e a sua amiga irão experienciar? Vamos descobrir juntos?