Casos do dia

PJ detém homem que roubou estação dos CTT no Estreito de Câmara de Lobos

Suspeito estava a monte desde 28 de Setembro

Foto DR
Foto DR

A Policia Judiciária anunciou, em comunicado emitido esta manhã, que "deteve, fora de flagrante delito, em cumprimento de mandado emitido pelo Ministério Público – DIAP do Funchal, um homem de 31 anos de idade, suspeito da prática do crime de roubo qualificado".

A investigação e a detenção feita pelo Departamento de Investigação Criminal da Madeira da PJ, concluiu que "os factos ocorreram no passado dia 28/09/2021, ao início da tarde, na estação de Correios do Estreito de Câmara de Lobos, tendo o indivíduo agora detido, sob ameaça de uma arma branca, subtraído uma quantia em numerário, colocando-se de seguida em fuga".

Na nota, referem que "a ocorrência foi comunicada a esta Polícia, que desenvolveu de imediato diligências visando a recolha de elementos informacionais, bem como a deteção de vestígios, que conduziram à identificação do presumível autor e culminaram na sua detenção", facto possível por que houve uma "correta preservação do local, enquanto cenário de crime" e que "foi essencial para os rápidos resultados investigatórios obtidos", garante.

Assim, "o detido, já referenciado pelas autoridades pela prática de outros ilícitos criminais, vai ser presente às autoridades judiciárias competentes, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas", conclui.

O assalto já tinha sido noticiado no dia pelo DIÁRIO, confirmando que o roubo rendera uma quantia avultada ao ladrão, que esteve foragido durante 9 dias.

Suspeito de assalto a mão armada continua a monte

O suspeito do assalto, à mão armada, a uma estação de Correios, no Estreito de Câmara de Lobos, continua a monte.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo