Madeira

Governo Regional aumenta "substancialmente" apoios à UMa

Miguel Albuquerque avançou hoje que o GR vai "aumentar substancialmente" os apoios à Universidade da Madeira

None

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, deixou esta quarta-feira, 27 de Outubro, a garantia de que vai continuar a apoiar a Universidade da Madeira.

"Vamos com certeza continuar a apoiar a Universidade", vincou, perspectivando que o futuro Hospital Universitário da Madeira "terá de ser um polo de inovação, ciência e desenvolvimento" que marca a académica madeirense. 

A encerrar o seu discurso na Sessão Solene de Abertura do Ano Académico 2021/2022, o chefe do executivo madeirense deixou claro, mas sem avançar números, que o Governo Regional vai "aumentar substancialmente os apoios" para aquela que é a única instituição de ensino superior pública da Região. 

A universidade numa sociedade como a nossa, onde a evolução tecnológica, onde a investigação na ciência tem um papel determinante, nós temos na universidade um pilar decisivo para o nosso desenvolvimento futuro e por isso nós vamos aumentar substancialmente os apoios para que esta parceria entre a nossa sociedade e a universidade se mantenha mais activa e sobretudo mais consistente.