Coronavírus Madeira

15 novos casos de covid-19 na Região

None

Há mais 15 novos casos de covid-19 na Região Autónoma da Madeira, que passa a contabilizar um total de 11.994 casos confirmados, desde Março de 2020.

De acordo com o boletim diário da Direcção Regional de Saúde (DRS) entre os casos confirmados hoje há 13 de transmissão local e dois importados (um do Reino Unido e um da Ucrânia)

Há também a assinalar mais 5 doentes recuperados, num total de 11.805 casos recuperados de covid-19.

Hoje, houve mais uma morte por covid-19 na Região, pelo que se regista, até à data, um total de 77 óbitos associados à doença.

Perante os números de hoje, a região passa a contabilizar 112 casos activos, dos quais 21 são importados e 91 de transmissão local.

Relativamente ao isolamento dos casos activos, a DRS assinala que três pessoas se encontram internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça (3 em Unidades Polivalentes e 0 na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à COVID19) e 12 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

No total, há 53 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da RAM.