Mariana Mortágua às Finanças

Mariana Mortágua a porta-voz do Bloco para tudo que seja financeiro, será a pessoa ideal, para Ministra das Finanças numa próxima remodelação governamental.

Ao ouvir-se pela boca de Mariana Mortágua, uma rápida descrição dos nove pontos que o Bloco define como forma de fazer com que não haja uma " crise política ", ficamos todos felizes e contentes.

As Reformas e Pensões sobem. Os profissionais de saúde passam a ganhar mais, no geral os salários baixos que são uma realidade deixarão de o ser, e, por aí adiante.

Ou seja, tudo muito melhor, só que não dá para entender, onde se vai buscar dinheiro para todos os direitos, que a todos satisfará.

Ou seja, onde vai ser possível " arranjar" dinheiros para todas estas benesses.

Temos uma produtividade tremendamente baixa. Temos uma dívida pública de mais de 125% do PIB.

Não temos petróleo. Não podemos explorar o lítio que temos, dado ,todos quererem que seja feito, desde que no quintal do vizinho, nunca no próprio. Logo, por certo com a Ministra das Finanças, sendo Mariana Mortágua, vai ser possível inverter tudo o que está mal, na distribuição da despesa pública, compensando em novas fórmulas de conseguirmos mais receitas públicas.

Não nos foi explicado como, mas por certo será viável com Mariana Mortágua nas Finanças do país.Logo , não haverá crise política se for planeado que as Finanças do país ficam bem entregues, e, conseguiremos criar mais receitas, mais indústrias, e talvez sem ódio fatal aos ricos , o país ficará muito melhor que hoje, está.

A. Küttner