Casos do dia

PSP deteve 11 condutores numa semana com 57 acidentes na Madeira

Polícia deteve 10 pessoas por condução sob o efeito do álcool e uma por falta de habilitação legal

O despiste de um camião na Fajã da Ovelha, no final do dia de ontem, feriu um homem de 40 anos.
O despiste de um camião na Fajã da Ovelha, no final do dia de ontem, feriu um homem de 40 anos., Foto DR

Um total de 57 acidentes de viação na Região ocorreu entre 15 e 21 de Outubro na Região, distribuídos pelos seguintes Concelhos: Funchal 30, Câmara de Lobos 4, Ribeira Brava 3, Ponta do Sol 2, Calheta 4, São Vicente 1, Santana 1, Machico 4 e Santa Cruz 8.

Destes sinistros resultou num total de 13 feridos ligeiros (6 no Funchal, 1 na Calheta, 1 São Vicente, 1 Machico e 4 em Santa Cruz) e a lamentar uma vítima mortal na área da Calheta.

As tipologias dos referidos acidentes de viação foram as seguintes: Colisão 45, despiste 8, Atropelamento 2 e Outros 2.

“O combate à sinistralidade rodoviária continua a ser uma das grandes prioridades da PSP, o qual é efectivado através de um incremento da visibilidade policial, eminentemente preventiva, e de várias acções locais, de cariz iminentemente educativo e preventivo, que são implementadas em todos os Concelhos da Região, através das Esquadras concelhias e destinadas a um público muito abrangente”, sublinha o Comando Regional da PSP.

Cumulativamente, acrescenta, a PSP garante também “uma fiscalização permanente e intensiva do comportamento dos condutores, através de operações de fiscalização específicas e mais incisivas, relativamente aos vários factores considerados de risco, potenciadores do aumento dessa mesma sinistralidade rodoviária”.

Foi assim que no mesmo período, a PSP efectuou 10 detenções por condução sob o efeito do álcool (1 Funchal; 5 em Câmara de Lobos; 1 na Ribeira Brava; 1 em São Vicente e 2 em Santa Cruz) e 1 detenção, na área de Câmara de Lobos, por se encontrar no exercício da condução sem estar habilitado.