Madeira

Educação renova protocolo com Ordem dos Psicólogos

None
O Bastonário da Ordem dos Psicólogos está na Região, onde irá oficializar o protocolo. Foto Global Imagens

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia (SRE), através da Direcção Regional de Educação, e a Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), através da Delegação Regional da Madeira, renovarão amanhã o protocolo de colaboração institucional celebrado entre as três entidades.

"O objectivo do acordo é contribuir para o sucesso educativo através da valorização dos contributos da Psicologia como ciência e profissão e, em última instância, mediante a promoção do desenvolvimento profissional e científico dos psicólogos a exercer nos contextos educativos da Região Autónoma da Madeira (RAM) e sob a tutela da SRE", destaca a SRE em nota remetida à imprensa.

A cerimónia de assinatura do protocolo terá lugar, amanhã, dia 22 de Outubro, pelas 9h30, no Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira.

O documento será subscrito pelo secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, pelo Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Francisco Miranda Rodrigues, pelo director regional de Educação, Marco Gomes, pela vice-presidente da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Sofia Ramalho, e pelo presidente da Delegação Regional da Madeira da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Renato Gomes Carvalho.

Após a assinatura do protocolo, decorrerá a Conferência 'Que (nova) escola para um (novo) futuro?', proferida por Sofia Ramalho, e moderada pela psicóloga Ana Lucília Martins, que pertence ao Conselho Consultivo da Especialidade de Psicologia da Educação.