Madeira

Ordem dos Engenheiros promove conferência no Porto Santo

A iniciativa contará com a presença e intervenção do Ministro do Ambiente e da Acção Climática, João Pedro Matos Fernandes.
A iniciativa contará com a presença e intervenção do Ministro do Ambiente e da Acção Climática, João Pedro Matos Fernandes.

O Centro Cultural e de Congressos do Porto Santo recebe, de 14 a 16 de Outubro, a conferência 'Porto Santo 600 Anos - Engenharia e Sustentabilidade', organizada pela Ordem dos Engenheiros por iniciativa do Conselho Directivo da Região Madeira.

A conferência, inicialmente prevista para a Primavera de 2020 e adiada devido à pandemia, está enquadrada nas comemorações dos 600 anos do Descobrimento das Ilhas da Madeira e do Porto Santo.

Trata-se de um conjunto de acções que tem por objectivo levar pela primeira vez a Ordem dos Engenheiros ao Porto Santo, visando promover uma reflexão, aberta ao público em geral, em torno dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) naquele território, abordando as temáticas das Alterações Climáticas, Economia Circular, Eficiência Energética, Economia Azul e da Transição Digital. 

Serão promovidas conferências temáticas, visitas técnicas e exposições, para evidenciar o papel actual e futuro da engenharia no desenvolvimento sustentável de um território tão relevante para a Região Autónoma da Madeira, como é o Porto Santo, caracterizado pela dupla insularidade e integrante de uma Região Ultraperiférica da União Europeia.  

A iniciativa contará com a presença e intervenção do Ministro do Ambiente e da Acção Climática, João Pedro Matos Fernandes, entre outros oradores.