5 Sentidos

Desvio Teatro apresenta ‘Fora de Zona: Próxima Paragem’ no Barreirinha Bar Café

None

No decorrer de seis meses, mais detalhadamente entre novembro do corrente ano até abril de 2022, Desvio Teatro apresenta um novo projeto intitulado por ‘Fora de Zona: Próxima Paragem’ no T1 do Barreirinha Bar Café. Estas oficinas serão orientadas pelo Marco Lima que no mês de agosto dirigiu também o projeto ‘O meu corpo é um Concerto de Punk Rock’.

‘Fora de Zona’ (laboratório de teatro e performance) assume-se sobretudo como um espaço experimental onde cada elemento é guiado por um conjunto de temas - motores de ação e pensamento, referência artísticas, obras e autores – encontrando também um espaço para propor, partindo, muitas vezes, da sua biografia e da descoberta do seu universo criativo.

Pesquisa, desconstrução e identidade são palavras de ordem: pesquisar novas perspetivas e possibilidades de relação e comunicação através da arte; desconstruir e reinventar temas, conceitos, textos mas, sobretudo, desconstruir-se e reinventar a si próprio; e afirmar a identidade de cada interveniente, potenciando as suas caraterísticas únicas, superando metas, dando voz e espaço à diversidade e à inclusão.

Este projeto será dividido semanalmente. Às terças-feiras, entre as 18h e as 19h30, será dirigido a jovens com idades entre os 12 e os 17 anos. Por sua vez, às quintas-feiras, entre as 19h e as 22h, o evento será direcionado a um público com idade entre os 18 e os 60 anos.

É de realçar que estas oficinas são gratuitas, porém, carecem de uma inscrição prévia que pode ser feita através do correio eletrónico do Desvio: [email protected].

Devido às limitações implementadas face à pandemia, este projeto terá uma lotação de 15 elementos por turma.

Marco Lima tem traçado um percurso profissional que apresenta características multidisciplinares. Do Teatro à Música, da instalação à performance, da literatura à filosofia. Natural da Madeira, iniciou em criança a formação artística nas artes performativas.

Em 2019, criou o projeto Desvio Teatro, tendo colaborado com espaços como o Barreirinha Bar café, o Balcão Cristal e o Teatro Municipal Baltazar Dias.