Madeira

Covid faz dívida da Região crescer sete pontos

Destaques da edição de 15 de Outubro de 2021

None

O empréstimo de 458 milhões para a luta contra a pandemia fez com que o ‘calote’ da Madeira se situe nos 5.441 milhões, correspondentes a 82% do montante em dívida no final de 2012. esta é a notícia que faz manchete na edição impressa de hoje e que pode ler na página 22.

A maior mancha gráfica da nossa primeira página vai para o PSD-M que chama presidente da TAP à Assembleia. O grupo parlamentar social-democrata exige esclarecimentos sobre a política da companhia em relação à Madeira, considerada “predatória” pelos social-democratas. Os pormenores são para conhecer na página 5.

“Não me canso de mostrar fotos dos viadutos e túneis da Madeira”. A declaração é do Bastonário da Ordem dos Engenheiros que diz, em entrevista, que a Região é uma “excelente montra da capacidade portuguesa de realizar”. A entrevista completa pode ser encontrada nas páginas 24 e 25.

Na política, a tomada de posse em Santana gera amuos no Governo. Saiba quais os motivos na página 2.

Por fim, o nosso último destaque vai para os 195 estudantes colocados na 2.ª fase de acesso ao Ensino Superior. Pode ler mais sobre o assunto na página 7.

Tudo isto e muito mais para ler e descobrir na edição impressa de hoje do DIÁRIO. Pode ainda acompanhar-nos em dnoticias.pt ou fique a par de tudo o que se passa na sua freguesia em freguesias.dnoticias.pt. Nas nossas redes sociais a informação é sempre actualizada. Acompanhe ainda a emissão da TSF-Madeira, sintonizando 100 FM.

Tenha uma boa sexta-feira e aproveite o fim-de-semana com o DIÁRIO de Notícias da Madeira.