Madeira

Albuquerque defende alteração da lei que permite que desempregados recusem postos de trabalho

O presidente do Governo Regional garantiu que se tivesse autonomia para alterar essa lei já o teria feito

None

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, defendeu a alteração da lei que permite que as pessoas que estão desempregadas recusem os postos de trabalho e que continuem a receber o subsídio de desemprego.

"O desemprego vai continuar a baixar, mas também temos de ter a noção de que há muita falta de mão-de-obra em todos os sectores e uma das iniciativas que deveria ser tomada a nível nacional seria a revisão da lei que permite que as pessoas que recebem o seu subsídio de desemprego possam recusar o posto de trabalho e continuar a receber, porque há situação que são absurdas e aberrantes e não podem continuar", disse durante a visita efectuada hoje à Leroy Merlin. 

O chefe do executivo madeirense garantiu que se tivesse autonomia para alterar essa lei já o teria feito.

"Não temos autonomia para alterar essa lei senão já tínhamos alterado. O que pode ser feito é que tenhamos um Governo nacional que aposte na economia, que compreenda estas situações e que resolva estes problemas de parasitismo à custa dos contribuintes", afirmou.

Segundo Albuquerque, a medida deveria ser alterada na Assembleia da República, mas "a maioria de extrema-esquerda acha que o futuro do país é não se trabalhar nem investir, e viver à custa dos outros".