Madeira

Secretaria da Agricultura participa na ‘Rota contra o desperdício alimentar’

None

A Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, através da Direcção Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural (DRA), participou na ‘Rota contra o desperdício alimentar’, uma iniciativa promovida pelo Banco Alimentar da Madeira, que incluiu um processo de angariação, de selecção e de distribuição diária de excedentes alimentares.

Em nota, a Secretaria dá conta que a DRA teve um papel pedagógico e activo no processo de triagem dos produtos frescos angariados no projecto. 

O desperdício alimentar é um problema com um enorme impacto económico, social e ambiental e uma preocupação crescente a nível mundial, sobretudo num contexto em que há mais de 800 milhões de pessoas em todo o mundo em estado de subnutrição, como revelam os dados mais recentes disponibilizados pela Food and Agriculture Organization (FAO) das Nações Unidas. Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural

O projecto decorreu no âmbito das comemorações do Dia Internacional Da Consciencialização Sobre Perdas e Desperdício Alimentar, no passado dia 29 de Setembro, envolvendo Instituições parceiras do Banco Alimentar da Madeira, voluntários, empresas e representantes de Serviços Oficiais.