Madeira

Governo destina verbas para cais de Santa Cruz e marina do Porto Santo

Fotos Arquivo Ver Galeria
Fotos Arquivo

O Governo regional da madeira já oficializou a atribuição das verbas para o investimento na requalificação do cais de Santa Cruz e da marina do Porto Santo.

O montante das verbas foi publicado esta quinta-feira no Jornal Oficial da Região Autónoma da Madeira (JORAM), no valor de 797 mil euros no primeiro projecto e de 470 mil euros na segunda infra-estrutura.

No caso do cais de Santa Cruz é fruto do recálculo do custo da 1.ª fase da "empreitada de reabilitação" da obra que deveria ser dividido para este ano e o próximo, inicialmente por 865 mil euros, mas que só entrará nas contas em 2022.

No caso da marina do Porto Santo é a verba relativa à 1.ª fase da empreitada de reparação há muito ansiada na ilha, sendo que 108.461,54 euros entram nas contas do ano económico de 2021 e 361.538,46 euros no de 2022.

A ambos os valores é preciso acrescer o IVA, " à taxa legal em vigor, se legalmente devido", referem as duas portarias assinadas pelos secretários regionais da Economia, que tutela a APRAM, dona das obras, e das Finanças, que libera os fundos necessários.