Madeira

PSD contesta TAP por abandonar Porto Santo durante o Inverno

None

O grupo parlamentar do PSD contestou hoje o facto de a TAP ter decidido abandonar o Porto Santo durante o Inverno.

“Infelizmente, mais um ano em que a TAP não estará presente no Porto Santo, fazendo a ligação a Portugal Continental”, afirmou o deputado Bernardo Caldeira, numa iniciativa realizada junto ao Aeroporto do Porto Santo, lembrando que esta matéria foi alvo de um voto de protesto do PSD, na Assembleia Legislativa da Madeira.

O deputado realçou que esta questão tem sido alvo da “insistência” por parte do PSD por entender que “é imprescindível que essa ligação seja um ato contínuo”. 

Bernardo Caldeira salientou que o protesto se justifica ainda pelas declarações da Presidente do Conselho de Administração da TAP, na Assembleia da República, em resposta ao deputado Paulo Neves, que afirmou tratar-se de uma decisão puramente económica.

“Não podemos concordar com essa decisão porque, através da Constituição, o Governo da República tem a função de garantir a continuidade territorial e não pode ser por motivos económicas que ela deixa de existir”, referiu, sublinhando que se trata de uma companhia paga por todos os contribuintes portugueses, mas que adopta medidas desiguais entre eles.