Eleições Autárquicas Madeira

Porto-santenses contam com Albuquerque "para que as obras anunciadas se tornem realidade"

Foi o apelo deixado ao Governo Regional pelo novo presidente da Câmara, Nuno Batista, no seu discurso de tomada de posse

None

Nuno Batista, eleito presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, no passado dia 26 de Setembro, começou o seu discurso de tomada de posse com um agradecimento ao 'povo' que lhe "concedeu o "privilégio de liderar o município nos próximos quatro anos", desafio que encara com "humildade", mas também com "orgulho e alegria". "Por vós tudo darei, por vós tudo farei", prometeu.

O recém-eleito autarquia dirigiu também uma palavra aos elementos eleitos pelas restantes candidaturas [nomeadamente  PS e UNE] e diz contar "com todos" neste percurso para a "construção de um futuro melhor".

A Miguel Albuquerque, Nuno Baptista disse que a sua vitória prova "a postura dos porto-santenses perante o seu governo", que no seu entender "teve especial atenção e consideração pelo Porto Santo e pela sua gente nestes tempos de pandemia". Esta solidariedade,, aponta, concretizou-se "em vários momentos", como
"por exemplo os meios mobilizados para as diversas equipas de testagem e vacinação" ou os "apoios  majorados concedidos às nossas empresas".

Deixou ainda o apelo:

Todos os porto-santenses contam consigo [Miguel Albuquerque] para que as obras anunciadas se tornem realidade.

Quanto à primeira medida do seu executivo, Nuno Batista promete encetar o "Programa Casa Arrumada", fruto da auscultação da população durante a campanha eleitoral e que visa encontrar as "melhores soluções" para os problemas identificados no porta-a-porta. 

O novo líder do executivo municipal destacou ainda as qualidades da sua equipa "composta por gente capaz, séria, dinâmica e dedicada, com mérito pessoal e  profissional e experiência nas áreas onde pretendem actuar".

A implementação de um Orçamento Participativo, a criação de um Arquivo Municipal e o Programa Jovem Autarca são alguns dos compromissos assumidos pela nova vereação. O seu programa eleitoral contempla também: "o aumento da capacidade do lar de idosos", "a criação de uma bolsa de emprego" para os jovens porto-santenses, um "contentor municipal para o transporte de mercadorias", o "masterplan para o Turismo", a "recuperação do Rali do Porto Santo" e a "realização de eventos para combater a sazonalidade".

"Um programa ambicioso", mas sem "excessos", rematou Nuno Batista.

"Novos investimentos" e "fixar população jovem" são desafios para o Porto Santo

Miguel Albuquerque faladava na cerimónia de tomada de posse dos órgãos autárquicos da Ilha Dourada