Madeira

Albuquerque responsabiliza Pedro Coelho pelo progresso do concelho

None

Miguel Albuquerque agradeceu a “competência”, a “inteligência” e não se queixou da “teimosia” de Pedro Coelho considerando que o “salto qualitativo” do concelho de Câmara de Lobos se deve ao autarca que nem no Dia do Concelho deixa de pedir mais obras, prometendo concluir os investimentos prometidos para a localidade.

O chefe do executivo presidirão o 186.º aniversário de elevação a concelho que estará de volta dentro de 12 dias, altura em que virá aos Paços do Concelho presidir à tomada de posse do último mandato de Pedro Coelho.

Virando o discurso para o desenvolvimento regional, Albuquerque aplaudiu a diminuição da taxa de retenção dos alunos no ensino público prometendo que as novas tecnologias vão melhorar a qualidade do ensino para não perder o andamento com o progresso.

Também a nível da economia antevê uma mudança radical perspectivado que a Madeira irá “ganhar escala” com particular ênfase para as empresas digitais.

“A aposta será a digitalização das nossas empresas”, afirmou lembrando o pacote de fundos que vão estar disponíveis no Plano de Recuperação e Resiliência.

Pelo meio enalteceu o papel das instituições culturais têm tido garantido que o governo vai acabar com as obras do pavilhão no Estreito de Câmara de Lobos e vai lançar um novo campo de futebol em Câmara de Lobos, afiançando que vai ser requalificada a rede de água.