Madeira

Albuquerque contra-ataca e diz que não foi convidado por Ricardo Franco

None

Um dia depois, a resposta. Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, reagiu esta segunda-feira às acusações do presidente da Câmara de Machico, Ricardo Franco, feitas no domingo, na cerimónia de tomada de posse.

Ricardo Franco critica “hipocrisia” de Albuquerque

No primeiro discurso logo após a tomada de posse para o terceiro mandato na presidência da Câmara Municipal de Machico, o socialista Ricardo Franco teceu duras críticas dirigidas ao presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, embora sem alguma vez ter referido o nome desse “alguém”.

Ora, o chefe do Executivo madeirense diz, em nota da Quinta Vigia, que "perante as notícias ontem veiculadas que davam conta, na intervenção do recém-empossado presidente da Câmara Municipal de Machico, de que o Governo teria faltado à tomada de posse dos órgãos autárquicos, a Presidência do Governo Regional da Madeira vem informar que não recebeu até à data qualquer convite para estar presente".

O comunicado, curto, desfere ainda outro contra-ataque:

"Deste modo parecem inusitadas e de muito mau tom as acusações, porque falsas, de que o Governo Regional tem falta de consideração para com os municípios, nomeadamente para com o município de Machico". Presidência do Governo Regional