Madeira

Sporting 'demorou' cinco horas para aterrar na Madeira

Plantel do Sporting esteve ao longo de cinco horas dentro do avião, desde a partida em Lisboa até à aterragem em Santa Cruz

None
Foto Tiago Ferro

O plantel do Sporting viu-se obrigado a esperar durante três horas, no Porto Santo, depois do avião no qual seguia (TP9129) ter sido desviado para a Ilha Dourada devido à má visibilidade que se verificava, pelas 19 horas, em Santa Cruz. Ao todo, a viagem dos sportinguistas levou cinco horas desde a partida até à aterragem final.

Depois de ter saído de Lisboa pelas 17h50 e após uma única tentativa de aterragem, o piloto da aeronave já não ensaiou mais nenhuma aproximação e acabou por aterrar em Porto Santo às 19h50. Ultrapassado o mau tempo, o avião da TAP fretado pelo leões acabou então por aterrar no Aeroporto da Madeira - Cristiano Ronaldo pelas 23h49.

Avião do Sporting já aterrou na Madeira

Leões estiveram mais de duas horas 'estacionados' no Porto Santo

Caso as condições meteorológicas não se alterassem, a aeronave iria voltar à capital portuguesa com a comitiva leonina a bordo, pelo que a partida com o Nacional da Madeira, agendada para esta quinta-feira, estaria em risco e teria de ser adiada.

Sabe o DIÁRIO que, devido a este impasse, até o autocarro encarregue pelo transporte dos leões ao hotel chegou a sair e posteriormente regressar ao Aeroporto da Madeira.

Avião que traz plantel leonino diverge para o Porto Santo

O plantel do Sporting viu-se há pouco privado de poder chegar à ilha da Madeira. O  avião fretado pelo clube leonino, o TAP 9129 saiu de Lisboa por volta das 17h50 em direcção ao Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo, mas a falta de visibilidade à chegada obrigou a que o avião 'andasse às voltas' de forma a procurar uma 'janela' para poder aterrar.

Nota ainda para o facto do voo regular entre Lisboa e Funchal, o TP1687, também ter passado pela mesma situação: vinha para a Madeira, desviou para o Porto Santo, e acabou por aterrar em Santa Catarina antes da aeronave que trazia os 'leões'.

Fechar Menu