Afinal todos ganharam

Para além daquele candidato a quem 60 e tal por cento dos votos garantiram mais 5 anos de abraços e consensos, alguns fazedores de opinião têm rebuscado na imaginação toda a espécie de argumentos para porem os restantes, derrotados e arrasados na lei das urnas, a ganhar qualquer coisinha, para não irem desanimados para casa e com a cauda entre as pernas. A começar por aquela senhora que tudo tem feito para nos lixar o Centro Internacional de Negócios, deram-lhe a vitória no concurso da 1ª mulher a obter mais votos; Bravô, palmas, e lá vai ela desaparecer da circulação e passar uma temporada lá para o Corno de África, onde tem o seu clube de fãs. Faz-me lembrar aqueles foguetes baratos que se dão aos miúdos na Festa, deita-se-lhes fogo no rabo, sobem, sobem. sobem e no fim PUF !! uma nuvenzinha de fumo e nem vale a maçada de ir buscar a cana. E, continuando no embalo dos muitos paineleiros televisivos, analistas, politólogos, comentadores e quejandos, também me atrevo a dar uma ajuda no afã de a todos premiar:

- De todos os candidatos à suprema magistratura da Nação que se apresentaram ao plebiscito na categoria barba tipo “Passa piolho” o que recolheu mais “likes” foi aquele que não gosta dos ciganos; o outro candidato com idêntica pilosidade facial, foice! …e tenho para mim que nem a martelo lá chegará. Mas mesmo assim ganhou pelos padrões da lengalenga da velha e estafada cassete vermelha.

- Desde o tempo do D.Dinis, nem a D. Isabel transportou em seu regaço rosas tão vermelhas, como vermelhos eram o lábios da candidata M, que, quanto a mim injustiçada, merecerá ser premiada como “Candidata/ boca mais influenciadora do ridículo político de tantos e tão ilustres beiços borrados de carmim”.

-Na modalidade de candidatos a P.R. que acumulem as funções de calceteiros/ cantores e simultaneamente tenham dado, pelo menos, um abraço ao Guterres, destaca-se com todo o mérito o cavalheiro de Rans e, para finalizar, mas não menos importante nem menos ganhador, entre os candidatos que, desde o 25 do 4 de 74, tiveram como iniciativa aquele paleio do tipo “atirar o barro à parede a ver se pega” destaca-se o que falta mas de quem sequer lembro o nome, pois tem o prémio Experiência.

Parabéns a todos!

João Maurício Ribeiro

Fechar Menu