Eleições Presidenciais País

Projecção da TVI dá vitória a Marcelo com margem até 60,4%

None

Marcelo Rebelo de Sousa é o vencedor destas eleições presidenciais, segundo a projecção da Pitagórica para a TVI.

O actual presidente da República será reeleito com uma votação entre os 56,4% e os 60,4%, ou seja, será proclamado vencedor à primeira volta.

Há cinco anos, nas presidenciais de 2016, Marcelo Rebelo de Sousa tinha vencido com 52% dos votos, ou seja, com mais de 2 milhões e 400 mil votos.

Segundo a projecção da Pitagórica para a TVI, "a candidata Ana Gomes e André Ventura podem passar a noite eleitoral em disputa pelo segundo lugar, apesar da candidata socialista ter vantagem. Esta projecção atribui a Ana Gomes uma votação entre o intervalo mínimo de 12,2% o máximo de 16,2% dos votos. O líder do Chega alcança uma votação entre os 9,9% e os 13,9%, o que quer dizer que no encontro entre a projecção mínima e a máxima ainda tudo pode acontecer".

Já Tiago Mayan Gonçalves, apoiado pela Iniciativa Liberal, "consegue superar ligeiramente a esquerda nesta projecção ao obter entre 2,3% e 6,3% dos votos, um intervalo de votos muito próximo da candidata do Bloco de Esquerda e do candidato comunista. Marisa Matias alcança nesta projecção entre 2,2% dos votos e, num intervalo máximo, 6,2% da votação. João Ferreira terá entre 2,1% e 6,1% dos votos".

Fechar Menu