Eleições Presidenciais Madeira

Missas mais concorridas do que secções de voto da Sé

Sete missas foram celebradas na manhá de domingo nas igrejas da Sé, Colégio e Carmo

None Ver Galeria
Fotos ASPRESS

As missas têm sido mais concorridas do que a maioria das secções de voto da freguesia da Sé, no Funchal.

Até este momento e só na baixa da cidade do Funchal, seis missas foram celebradas na manhã deste domingo - 8h, 9h e 11h na Sé Catedral, 10h no Colégio e 7h e 9h30 na igreja do Carmo - e muitos foram os fiéis que fizeram questão de participar nas celebrações eucarísticas.

Na igreja do Colégio, por exemplo, eram mais pessoas a sair da missa das 10 horas do que propriamente as que aguardavam a vez na fila para o Colégio dos Jesuítas, paredes meias com o tempo religioso.

Por outro lado, não deixa de ser verdade que muitos eleitores aproveitaram a deslocação às missas da manhã deste domingo para exercer o direito de voto.

Fila para votar na reitoria já dobrou a esquina da Praça do Município

Celebração de missas está a gerar algum movimento na baixa do Funchal, perante poucos cafés abertos

Ricardo Duarte Freitas , 24 Janeiro 2021 - 10:26

A Conferência Episcopal Portugal (CEP) anunciou na quinta-feira a suspensão das missas, a partir de sábado, bem como catequeses e outras actividades pastorais que impliquem contacto, face à situação pandémica que o país está a viver. Uma posição que não foi partilhada pela Diocese do Funchal.

Entendeu o bispo do Funchal, D. Nuno Brás, que atendendo à situação epidemiológica na Região, há condições para manter a celebração das missas no cumprimento das normas decretadas pelas autoridades de saúde.

Fechar Menu