Casos do dia

PSP apanha assaltante em flagrante delito no Funchal

Foi montada operação de vigilância que acabou por apanhar homem de 36 anos à saída de uma loja que acabara de saquear

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou hoje a detenção de um ladrão, que foi apanhado em flagrante delito, quando acabara de assaltar uma loja no Funchal. A revista no local resultou na apreensão, em sua posse, de notas da caixa e dois pares de sapatilhas.

Num comunicado emitido pelo Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública, salientam que foi feita "a detenção em flagrante delito de um cidadão do sexo masculino, com a idade de 36 anos, natural e residente no Funchal, pelo crime de furto em estabelecimento com arrombamento".

E, a seguir, contam como decorreu a operação: "No âmbito das diligências policiais desenvolvidas pela Divisão Policial do Funchal, foi novamente implementado um forte dispositivo de vigilância na madrugada do dia de hoje, o qual logrou intercetar e deter o suspeito acima mencionado no período de recolhimento obrigatório, quando este havia acabado de sair de um estabelecimento comercial na área do Funchal após ter arrombado a porta de vidro com recurso a uma pedra."

E nem foi preciso mais do que a simples revista. "Após submetido a uma revista sumária, o mesmo detinha em sua posse a quantia monetária furtada do fundo de caixa do mencionado estabelecimento e ainda dois pares de sapatilhas no valor total de cerca de 300 euros", especifica a PSP. "As diligências no local permitiram ainda recuperar a gaveta da caixa registadora, a qual havia sido abandonada pelo detido nas imediações do estabelecimento", acrescenta.

Reincidente, como conta a PSP, "o detido é arguido em 13 processos e suspeito em outros 8 processos, todos relacionados com os crimes de furto e dano em estabelecimento". Ainda hoje "o suspeito foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca do Funchal, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais e sujeição a tratamento à toxicodependência", o que deixa claro que o homem terá saído em liberdade.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo

Fechar Menu