Coronavírus Desporto

Benfica cancela antevisão de Jorge Jesus à Taça da Liga

None
Foto Lusa

O Benfica cancelou a conferência de imprensa do treinador Jorge Jesus, de antevisão à meia-final da Taça da Liga de futebol, marcada para hoje, devido ao número de casos de infeção pelo novo coronavírus na equipa.

"No seguimento do número de casos detetados nos últimos testes realizados no Benfica Campus, e com o intuito de restringir os contactos sociais no centro de estágio, o Benfica cancela a conferência de imprensa marcada para as 14:00", lê-se no comunicado dos 'encarnados'.

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, tinha agendada para hoje, no Seixal, a antevisão ao embate com o Sporting de Braga, marcado para quarta-feira, em Leiria.

Já na manhã de hoje, o Benfica informou da deteção de 17 novos casos de infeção pelo coronavírus, responsável pela pandemia de covid-19, nos testes realizados no sábado, aguardando uma decisão da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a participação da equipa de futebol nas competições.

"O Sport Lisboa e Benfica comunica que, no decurso dos testes realizados desde sábado no Seixal, foram detetados 17 novos casos de covid-19 entre staff, equipa técnica e jogadores. Perante estes dados, na defesa da saúde pública e da integridade física dos atletas envolvidos, o Benfica remete para a DGS a decisão de se apresentar em competição nos próximos 14 dias", pode ler-se numa nota publicada hoje no sítio oficial dos 'encarnados'.

Fechar Menu