Madeira

Nascimentos em queda

None

A manchete do seu DIÁRIO desta terça-feira, 18 de Janeiro, revela que os nascimentos estão em queda. Os 1.830 bebés que nasceram na Madeira seguem a tendência de decréscimo dos últimos anos e representam o segundo número mais baixo de sempre.

Saiba também que a facturação baixou 22%. A Madeira foi a segunda Região do país em que a actividade económica mais foi prejudicada pela pandemia, entre Março e Novembro.

O destaque fotográfico da primeira página ilustra a concentração tímida e azeda à porta da Quinta Vigia, onde os empresários criticaram apoio “vergonhoso” e reclamaram fundo de garantia.

Porto Moniz torna-se “vila fantasma”. A reportagem dá conta de hotéis fechados e lojas vazias. Empresário de sucesso vê receitas a cobrir apenas 20% das despesas.

Mais de 40 milhões para recuperar o Norte. Prejuízos causados pelo temporal do dia de Natal ascendem a 29 milhões de euros. Governo prevê gastar mais 11,5 milhões na reconstrução.

Pode ler ainda que as Finanças travam registo polémico na Fajã da Ovelha.

No que diz respeito ao boletim epidemiológico da Região, há a registar mais duas mortes e 148 novos casos de covid-19.

Há mais para ler na edição impressa, mas pode também acompanhar toda a actualidade informativa, ao longo do dia, através do www.dnoticias.pt e nas redes sociais.

Fechar Menu