Madeira

Mais duas mortes, 3 mil vacinados e início do recolher obrigatório

A pandemia de Covid-19 continua a dominar a actualidade regional nesta quarta-feira

None

A Madeira registou hoje mais duas mortes por Covid-19, passando a contabilizar 22. Tratam-se de duas mulheres, de 91 e 98 anos, que estavam internadas na Unidade Polivalente do Hospital Dr. Nélio Mendonça e tinham comorbilidades associadas.

Mais duas mortes com covid-19 na Madeira

São já 22 óbitos associados ao novo coronavírus na Região

Soube-se ainda que, até hoje,  foram vacinados através do Plano Regional de Vacinação Covid-19 três mil pessoas: 2.200 profissionais de saúde e 800 nos lares de idosos da Região.

Região já vacinou 3 mil pessoas contra a COVID-19

Até hoje,  foram vacinados através do Plano Regional de Vacinação COVID-19 (PRVC) três mil pessoas. De acordo com dados obtidos junto da Secretraria Regional da Saúde, foram administradas vacinas (primeira dose) a 2.200 profissionais de saúde e as restantes 800 nos lares de idosos da Região.

Tudo isto num dia em que se deu início ao recolher obrigatório na Região, que se prolonga até 31 de Janeiro. Este recolher obrigatório de segunda a sexta-feira vigora entre as 19h00 e as 05h00.

Começa hoje o recolher obrigatório na Madeira

Entre as 19 horas e as 5 horas do dia seguinte, é dever das pessoas permanecerem em casa

Entretanto, prossegui hoje a testagem para diagnóstico da Covid-19 nas escolas, desta feita aos profissionais dos estabelecimentos de ensino da Calheta. No total, foram feitos testes rápidos de antigénio a 438 professores e funcionários.

Hoje serão testados 438 profissionais das escolas da Calheta

A testagem tem início às 14h30, na Escola Básica e Secundária com P/E da Calheta

Ao final da tarde, o primeiro-ministro anunciou que não irá haver restrições nos voos de e para a Madeira.

Não haverá restrições nas viagens para a Madeira

Tendo em conta o regresso ao dever de recolhimento domiciliário, em Portugal, tal como aconteceu em Março e em Abril, o primeiro-ministro, António Costa, salientou que não irá haver restrições nos voos de e para a Madeira.

Fechar Menu