Coronavírus Madeira

Novos casos oriundos de Lisboa (1) e Reino Unido (2)

A Madeira acumula neste momento 26 pessoas com covid-19 activo, vinte e três das quais detectados no Aeroporto

None
Foto Rui Silva/Aspress

Desde que o Aeroporto reabriu a voos internacionais a Madeira registou 29 casos importados. No total, dos 124 casos positivos 72 foram importados (57%)

O número de casos importados face aos de transmissão local continuam a aumentar na Madeira. Hoje são mais três casos, um oriundo de Lisboa e outros dois do Reino Unido. Os dados podem ser encontrados no boletim epidemiológico emitido pelo IASAÚDE este sábado.

Desde que o Aeroporto reabriu a voos internacionais a Madeira registou 29 casos importados. No total, dos 124 casos positivos, 72 foram importados (58%). A 1 de Julho o número de casos importados ascendia a 43, altura em que a região tinha registado 92 casos positivos. Ou seja, há cerca de cinco semanas 46,7% dos casos eram importados e a maioria eram de transmissão comunitária.

Desde então foram importados 8 casos de Lisboa (23 actualmente), sete da Venezuela (na altura não havia nenhum), seis dos Estados Unidos da América (7 actualmente), quatro da Suíça (5), três do Reino Unido (10), um de Malta e outro do Equador.

Fechar Menu