Desporto

Madeirense Hugo Silva no Campeonato do Mundo de Supermoto

Grande Prémio da Lombardia é disputado no próximo domingo

Hugo Silva promete dar o seu melhor tendo noção de que competirá entre os melhores.
Hugo Silva promete dar o seu melhor tendo noção de que competirá entre os melhores., Fotos: Afonso Silva

Piloto madeirense é provavelmente o único amador entre os competidores

O piloto madeirense Hugo Silva vai representar Portugal no Campeonato do Mundo de Supermoto, que se disputa no circuito de Castelletto di Branduzzo, no Grande Prémio de Lombardia, em Itália, no próximo domingo, 30 de Agosto.

"Numa altura em que o motociclismo é muito badalado em toda a comunicação social pelo feito de Miguel Oliveira no MotoGP, é a vez de apoiarmos e aplaudirmos a participação do madeirense Hugo Silva no Campeonato do Mundo de Supermoto, demonstrando o potencial que o piloto tem para correr entre os melhores do mundo, contando para o efeito, na Região, com o apoio da Associação de Motociclismo da Madeira, da Direção Regional de Desporto e do Motor Clube da Madeira", refere  a Associação de Motociclismo da Madeira (AMM). numa nota de imprensa divulgada na tarde desta quarta-feira.

Hugo Silva sagrou-se campeão regional de Supermoto em 2018 e foi nas estradas da Madeira que aprendeu a andar de mota, recorda a AMM. "É com orgulho que leva a nossa bandeira ao circuito do Campeonato do Mundo de Supermoto", destaca.

"O piloto madeirense, consciente da responsabilidade de carregar a nossa bandeira, agradece a oportunidade de participar neste circuito do campeonato do Mundo de Supermoto, onde irá correr com os melhores da modalidade em pistas que fazem lembrar jogos de vídeo e onde se vive um ambiente muito diferente daquele que o piloto está habituado", assinala a AMM no comunicado de imprensa.

Considera que Hugo Silva é muito provavelmente o único piloto amador presente na competição. O madeirense promete dar o seu melhor mas também não está dislumbrado e não carregará ambições desproporcionais.

"Fica contudo a promessa de nunca se esquecer de se divertir ao máximo enquanto compete, levando consigo a boa vontade de todos os que o ajudam, “a euforia dos adeptos que o apoiam e a garra de todos aqueles que gostariam de ter esta oportunidade”, refere o piloto. 

Para já acalenta o sonho de, sobretudo, tentar levar mais alto a bandeira de Portugal e o nome da ilha que o viu nascer.

Fechar Menu