Madeira

Jorge Gabriel de quarentena após contacto com infectado no Porto Santo

Apresentador recorreu ao Facebook para fazer revelação que acabou por gerar alarme na ilha dourada

None

O apresentador Jorge Gabriel revelou, nas redes sociais, que está a cumprir um período de quarentena em Lisboa depois de ter contactado, no Porto Santo, com um pessoa a quem foi diagnosticada a Covid-19.

A revelação foi feita há instantes na página oficial do Facebook na primeira pessoa: “O apresentador Jorge Gabriel encontra-se a partir de hoje a cumprir um período de quarentena devido ao facto de ter estado em contacto, no Porto Santo, com uma pessoa a quem foi diagnosticada a Covid-19”, referiu, juntando uma imagem do Parque das Nações com vista para a Ponte Vasco da Gama.

Termina, afirmando que encontra-se bem e está assintomático, encontrando-se apenas a “cumprir as normas emanadas pela DGS”.

A notícia não deixou de causar algum alarme social entre os habitantes e veraneantes da ilha dourada que não conhece qualquer caso positivo da doença há várias semanas, praticamente desde o levantamento do estado de emergência na Região.

De acordo com o último relatório da situação epidemiológica, divulgado no final desta terça-feira pelo IASAúde, o Porto Santo não apresenta qualquer novo caso de Covid-19, mantendo-se os 4 casos positivos (já recuperados) num total de 41 casos suspeitos.

Há dois dias, o apresentador português deixou um sentido agradecimento a todos aqueles que o receberam bem no Porto Santo, partilhando uma mensagem emotiva à ilha que já sente como sendo sua: "É bem provável que esteja mais piegas do que costume. Há muitos anos que não conseguia estar tanto tempo consecutivo na minha ilha Dourada. Não conseguirei nunca agradecer a tantos que me acarinham e que tratam a minha família como se fosse a deles", escreveu então Jorge Gabriel.

Fechar Menu