Casos do dia

Indivíduo apanhado na caça submarina na Reserva do Garajau

None
Foto DR

Um indivíduo foi identificado, no último domingo, depois de ter sido apanhado na caça submarina dentro dos limites da Reserva Natural Parcial do Garajau.

O homem foi detectado na pesca ilegal por uma equipa do Corpo de Vigilantes da Natureza, numa acção que contou com a colaboração de uma embarcação da Polícia Marítima.

Desta ação de vigilância e fiscalização resultou a imediata apreensão do equipamento utilizado, sendo que o respectivo expediente contraordenacional seguirá agora os normais trâmites processuais.

Recorde-se que “a Reserva Natural Parcial do Garajau localiza-se a leste do Funchal, contando com uma extensão de, aproximadamente, seis milhas e tendo como limites a Ponta do Lazareto, a oeste, e a Ponta da Oliveira, a leste. A área protegida estende-se entre a linha da preia-mar e a batimétrica dos 50 metros a sul ou, em caso de dúvida, nunca antes dos 600m da costa. Entre outras interdições, nesta reserva natural parcial é proibido: o exercício de quaisquer atividades de pesca, comercial ou desportiva; a caça submarina; o uso de qualquer tipo de rede; a navegação com embarcação motorizada”.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo

Fechar Menu