5 Sentidos

IV Festival de Coros Escolares regressa a partir de hoje em formato digital

None
Foto Shutterstock

A partir desta segunda-feira, dia de Dezembro, e até ao final da próxima semana, o espírito natalício está de volta com o IV Festival de Coros Escolares da Região Autónoma da Madeira.

Atendendo às circunstâncias actuais, o evento - prmovido pela secretaria regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direcção Regional de Educação (DRE) -  decorrerá em formato on-line, com transmissão em streaming através do Facebook da DRE e da Direcção de Serviços de Educação Artística (DSEA).

Direção de Serviços de Educação Artística

Direção de Serviços de Educação Artística, Funchal, Portugal. 10K likes. Instituição pública de Educação Artística

As transmissões serão em directo, a partir das 16 horas de hoje. Entre os dias 9 e 11 deste mês, haverá duas sessões diárias, às 11 e às 16 horas. Já na semana seguinte, entre os dias 14 e 18 de Dezembro, haverá uma sessão diária às 11 horas. 

Consulte a lista das actuações:

Recorde-se que as três primeiras edições deste Festival realizaram-se de forma presencial, num palco da Avenida Arriaga, no Funchal. De acordo com a tutela, a última edição contou com a participação de cerca de 750 alunos oriundos de 20 escolas do ensino básico.

Este ano, a iniciativa transformou-se num festival musical on-line, onde participarão 12 escolas do 1.º ciclo da Região, sob a orientação de 14 docentes das áreas artísticas performativas e registará a interpretação de dezenas de canções natalícias, percorrendo vários géneros e estilos musicais.

Fechar Menu