5 Sentidos

MadeiraDig assegura regresso em Dezembro

Bilhetes para o Festival Internacional de música e artes digitais estarão disponíveis já a partir de Outubro

None
Hanna Hartman, MadeiraDig 2019. Foto Roland Owsnitzki

Estarão disponíveis, já a partir de Outubro os bilhetes para a 17ª edição do MadeiraDig –Festival Internacional de Música e Artes Digitais da Madeira, que acorrerá como habitualmente em torno do primeiro fim-de-semana de Dezembro, entre os concelhos da Calheta e da Ponta do Sol.

No contexto da covid-19 a organização prepara um festival diferente, adequado à situação pandémica.

Assim, excepcionalmente em 2020, o alinhamento da programação será anunciado na íntegra durante o mês de Outubro e não faseadamente, como vem sendo habitual.

Paralelamente, serão divulgadas a partir dos canais digitais do festival  um conjunto de normas e procedimentos que estarão também disponíveis nos locais do evento.

Dando continuidade ao formato iniciado em 2019, a organização conjunta da APCA, Estalagem da Ponta do Sol e Digital in Berlin, continua a contar com os apoios do MUDAS – Museu de Arte Contemporânea da Madeira.

Em termos de projecto de programação, prossegue-se o formato encetado em 2019, com o alargamento dos conceitos trabalhados no festival através de novas actividades no âmbito da música electrónica e electroacústica, assim como das artes digitais e performativas.

Os objectivos traduzir-se-ão assim em mostras expositivas, formações dirigidas ao público, 'live acts' de livre acesso e na troca de experiências de criação e criatividade colaborativa entre os artistas participantes, que pretendem fazer da Costa Oeste da Madeira "um pólo de excelência internacional da criação vanguardista".

De referir que os ingressos poderão ser adquiridos, a partir de Outubro, no website do festival em www.madeiradig.com.

Fechar Menu