Coronavírus Mundo

Polícia angolana quer cuidados redobrados na quadra festiva

None

O comandante geral da polícia angolana exortou hoje os cidadãos a "redobrarem os cuidados" em obediência às medidas das autoridades sanitárias, devido à covid-19, garantindo a segurança de todos os cidadãos e seus bens nesta quadra festiva.

Numa mensagem de natal e de ano novo, Paulo de Almeida recordou que este ano, por conta da pandemia, "não haverá as tradicionais festas de natal e de 'reveillon'", proibidas à luz do decreto presidencial sobre a Situação de Calamidade Pública.

O comissário geral da polícia angolana apelou igualmente ao "civismo, a observância da sã convivência social", garantindo, no entanto, "responsabilizar todos que enveredarem para atos de desobediência e outros que perturbem a ordem e tranquilidade públicas".

"Vamos fazer desta quadra festiva um momento de reflexão, fraternidade, de união social e familiar e sem excessos", exortou.

A polícia angolana mobilizou todo o seu efetivo, mais de 110.000 agendes que compõem a corporação, para assegurar a quadra festiva 2020 em todo o país.

Angola conta atualmente com 16.931 casos positivos da covid-19.

Fechar Menu