Coronavírus Madeira

Albuquerque não endurece medidas restritivas para a Passagem de Ano

Medidas anunciadas pelo Primeiro-ministro “não vão ser aplicadas” na Madeira

None
Foto Orlando Drumond

O presidente do Governo Regional não prevê mudar as medidas já anunciadas para a quadra festiva, nomeadamente para a Passagem de Ano na Madeira.

Confrontado com o recente aperto de medidas ontem anunciadas pelo Primeiro-ministro, António Costa, o líder madeirense garantiu que “não vão ser aplicadas” tais medidas na Região.

“Como não temos neste momento nenhuma situação de transmissão comunitária, temos ainda o controlo da situação a nível das cadeias [de transmissão] por conseguinte temos ainda condições de darmos o fogo de Fim do Ano e as pessoas poderem conviver dentro daquilo que são os parâmetros que estão estabelecidos”, justificou.

Ainda assim não coloca de parte alterar o que está previsto, mas “se for necessário, vamos agravar”, avisou.

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou esta manhã, em Gaula, a empresa ‘Requejema’, que se dedica à produção de lacticínios

A Sociedade ‘Requejema – Sociedade Produção Distribuição Produtos Alimentares, Lda’ é uma unidade de produção artesanal, localizada no sítio do Pico Sul, freguesia de Gaula, concelho de Santa Cruz. Dedica-se, sobretudo, produção de Requeijão Madeirense, a partir de leite fornecido pelos produtores regionais.

É uma empresa de tipo familiar, que assume uma postura marcadamente profissional no mercado em que se insere, tendo-se verificado uma constante adaptação face às exigências e evolução do mercado.

Refira-se que, dado se ter verificado um aumento na produção e comercialização de requeijão nos últimos anos, a empresa promotora, face às solicitações de mercado, considera indispensável o investimento complementar na nova actividade – pastelaria/produção de queijadas – e na expansão da actividade existente, com fabrico de queijo fresco 70-80 gramas e requeijão 70-80 gramas, o que permitirá entrar em outros segmentos e contribuir para o crescimento sustentável desta unidade empresarial, a par do fabrico de iogurte.

O investimento executado pela empresa contempla essencialmente a ampliação e remodelação da unidade produtiva, a aquisição de equipamentos diversos, a implementação de sistema HACCP e a melhoria de imagem corporativa.

Acrescente-se que a Requejema tem, neste momento, cinco postos de trabalho.

Fechar Menu