Coronavírus Madeira

NÓS, Cidadãos! alerta para riscos de contágio da covid-19 nos transportes públicos

None

O partido NÓS, Cidadãos! veio hoje a público - através de uma nota de imprensa assinada pelo deputado municipal na Câmara do Funchal Miguel Costa - alertar para os riscos de contágio da covid-19 nos transportes públicos.

"Fruto do desconfinamento que tivemos no passado, é, consideram os especialistas – e reforça o partido NÓS, Cidadãos! – importante redobrar os cuidados/atenção sempre que se recorre a este tipo de meio de transporte, pois o risco de transmissão do vírus aumenta com a exposição a um elevado número de pessoas, seja por contacto directo e/ou indirecto".

Neste sentido, o NÓS, Cidadãos! deixa algumas "sugestões" que deveriam, no seu entender, ser adoptadas pela empresa do Grupo de Transporte Urbano 'Horários do Funchal', em colaboração com as autoridades de saúde regionais. 

Nomeadamente: a higienização "com maior frequência e sempre que há uma mudança de motorista" das viaturas ou o respeito pelos "circuitos adaptados, normas, medidas de segurança e de higiene recomendadas (distanciamento físico, as regras de etiqueta respiratória e a higienização das mãos).

Propõem ainda a alteração de alguns trajectos ("por exemplo, 44 – Nazaré via Virtudes; 45 - Nazaré via Barreiros"), de modo a evitar o transbordo de passageiros em "locais como importantes/grandes estabelecimentos de ensino, superfícies comerciais e até pelo Hospital Dr. Nélio Mendonça. 

Em alternativa estes autocarros não deveriam terminar a sua viagem onde agora finda, "mas sim, por exemplo, junto ao edifício da Empresa de Eletricidade da Madeira", aponta o NÓS, Cidadãos!

Fechar Menu