>
Coronavírus Madeira

Mais um caso suspeito de covid-19 na Madeira

Região mantém os 10 casos activos de ontem, totalizando à data 105 casos positivos, 95 dos quais dados como recuperados

None
Foto Arquivo/Helder Santos/Aspress

O Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM actualizou o boletim epidemiológico da covid-19 na Região Autónoma da Madeira na qual se destaca mais um caso suspeito, um passageiro controlado no Aeroporto da Madeira. Quanto aos casos activos, continuam os 10 já decorrentes dos dados de ontem, totalizando a RAM até à data 105 casos, 95 dos quais dados como recuperados.

Na nota divulgada esta tarde, o IASAÚDE dá conta que até ao dia 24 de Julho, "foram contabilizadas na RAM 1.562 notificações de casos suspeitos de COVID-19, 1.457 das quais não se confirmaram".

Sobre os 10 casos activos, explica que "consistem em 7 casos importados identificados no contexto das actividades de vigilância implementadas na Unidade de Rastreio de COVID-19 do Aeroporto da Madeira e 3 casos de transmissão local. Oito pessoas encontram-se em isolamento em unidade hoteleira dedicada. Os outros 2 casos activos permanecem em isolamento, em domicílio próprio".

Assim, sobre o caso suspeito a registar hoje, a autoridade de saúde regional reporta que as análises desta pessoa encontram-se "em estudo", tratando-se "de 1 viajante identificado no contexto das actividades de vigilância implementadas na Unidade de Rastreio de COVID-19 do Aeroporto da Madeira, que chegou à região durante o dia de ontem. A investigação epidemiológica e análises laboratoriais estão em curso", afiança".

Fechar Menu