À “caça” do mês de setembro e outubro

Em pleno séc. XXI onde se dá tanta importância aos Direitos Humanos, parece que os Trabalhadores Independentes estão em falta nessa lista, isto porque a Segurança Social anda a fazer de conta que os pagamentos de setembro e outubro não existem.

Tal como todos os trabalhadores, os independentes também viram as suas atividades reduzidas ou até mesmo impedidas de se realizar. Deste modo, o Governo Regional lançou medidas de apoio que no nosso caso (trabalhadores independentes), foi inicialmente o “apoio extraordinário à redução de atividade económica de Trabalhadores Independentes” com uma duração de 6 meses, período esse que (caso não se lembrem) já expirou, para quem o solicitou prontamente. Posteriormente, surge então um outro apoio: “apoio extraordinário de proteção social para trabalhadores” para dar continuidade ao anterior, sucede que o mês de setembro e outubro desapareceu da agenda da Segurança Social, visto que este está dado como registado na SS Direta para esses meses, mas a fortuna prometida? Nem vê-la!

Após diversas tentativas falhadas de contacto, onde certamente se esforçam para atender todas as chamadas… não obtemos resposta alguma, já pessoalmente é a mesma história.

Como Trabalhadora Independente, apesar de ter utilizado um pouco de humor nesta carta ao leitor, sinto-me fortemente descontente perante o facto de sermos esquecidos, até mesmo envergonhada por ter de recorrer à comunicação social, como meio de resolução do meu problema e de muitos mais… se bem que a vergonha não deveria ser minha/nossa.

Para finalizar, espero que este comentário não seja posto na prateleira como muitos outros… apenas peço um pouco de consideração e dignidade pelos que estão a tentar sobreviver.

M.N.

Fechar Menu