Em prisão domiciliária...

Prevenção ou supressão da liberdade?

É a questão que me assombra em tempos de pandemia... São tantas as vezes que me questiono, se estas medidas exacerbadas pelo governo português, são preventivas ou autoritárias.

Facto é que o confinamento num passado recente, pouco ou nada resolveu o número de infectados, sendo que o mesmo continua a subir como já estava previsto.

Promover o uso de meios de prevenção eficazes na propagação do vírus, está longe de ser o encerramento prematuro do comércio e serviços, usando medidas governamentais intransigentes que só afundam cada vez mais os “mortais” contribuintes...Facto é que estamos a assistir há meses a uma série de medidas que se contradizem, com “regras” anticonstitucionais, que violam os direitos humanos em detrimento da “estabilidade” social...

Hoje, me encontro na dúvida se somos cidadãos livres ou 10 milhões de portugueses em prisão domiciliária?... Entre o recolher obrigatório e continuar a pagar impostos sob tantas restrições para assegurar a segurança social, o desassossego que muitas famílias portuguesas trazem silenciosamente consigo em tempos tão incertos, torna-se cada vez mais evidente... Até quando alimentar a hipocrisia, e assumir que limitar não é evoluir?

Luís Manuel Fernandes Correia

Fechar Menu