Madeira

Médico vai a julgamento após morte de doente

None

A edição de hoje do DIÁRIO faz manchete com a notícia de que um médico do SESARAM irá a julgamento devido à morte de um doente, após passagem pelas Urgências. O clínico é acusado de homicídio por negligência de um de um homem de 39 anos, que acabou por falecer em casa.

A mancha gráfica da primeira página é dedicada ao futebol, destacando as duas derrotas sofridas por Marítimo e Nacional, ambas por 1-2, na 4.ª jornada da I Liga. Ainda no Desporto, destaque para o quarto título de ralis conquistado por Miguel Nunes, após a vitória no Rali Cidade de Santana.

A suspensão dos voos directos da TAP para o Porto Santo é outro assunto forte desta edição de domingo. Uma decisão que tem por base a média de três passageiros por voo para aquela ilha. Ainda no que diz respeito aos transportes, mas neste casos os marítimos, há a registar o facto de o Porto do Funchal receber, muito provavelmente, apenas três navios no fim-de-ano.

O aumento do número de camas nos cuidados continuados, com um reforços de mais 482, é outra notícia em destaque. Até ao final de 2021, o Governo Regional pretende atingir as 693 unidades.

Uma entrevista com a presidente do Conselho Consultiva de Economia também merece particular atenção no DIÁRIO deste domingo. Cristina Pedra Costa defende um orçamento regional de 2021 virado para o social e para as empresas e alerta para a importância do documento possibilitar a manutenção dos postos de trabalho.

Tudo isto e muito mais para ler nesta edição. Boa leitura!

Fechar Menu