Madeira

260 fregueses de São Vicente foram ao Porto Santo

None Ver Galeria

A Junta de Freguesia de São Vicente está a promover durante o dia de hoje um passeio pela ilha do Porto Santo reunindo 260 fregueses naquela que é a maior actividade social que a autarquia do Norte da ilha promove anualmente, conforme explica Conceição Pestana.

A autarca adianta que a acção cumpre o calendário de iniciativas que foi introduzido desde 2013 e perfeitamente definidas pelo seu executivo, salientando que esta opção política “não é mais do que uma tentativa de ajudar a proporcionar momentos de convívio entre os populares retirando-os do seu espaço de conforto habitual ou de uma rotina que, de alguma forma, pode ajudar a quebrar isolamentos”.

“A única obrigatoriedade que colocamos é ser residente na freguesia. De resto é aberto à população sem limites de idades”, referiu o critério colocado. “Cada qual comparticipa simbolicamente, no entanto o esforço é quase total da Junta”, vincou.

“São quase 8 mil euros que temos inscrito para este tipo de manifestação, o que representa um valor significativo para o orçamento da autarquia, de qualquer modo achamos que as pessoas valorizam muito”, declarou prometendo que no próximo ano haverá outro passeio.

Quem também se associou ao evento foi o presidente do Município. José António Garcês quis estar presente.