Madeira

CMF abre quatro vagas para técnicos superiores em Economia

O vereador Miguel Silva Gouveia foi o porta-voz da reunião camarária de hoje no Funchal.
O vereador Miguel Silva Gouveia foi o porta-voz da reunião camarária de hoje no Funchal.

Na reunião camarária semanal, que decorreu esta quinta-feira, foi deliberada a abertura de um procedimento concursal para o recrutamento de quatro técnicos superiores em Economia e Gestão para o Departamento de Gestão Financeira e Patrimonial da Câmara Municipal do Funchal. O concurso é aberto a todos os licenciados, com ou sem vínculo à função pública, que queiram candidatar-se.

De acordo com o vereador Miguel Silva Gouveia, que foi o porta-voz desta reunião, o presente concurso decorre na sequência de um concurso interno aberto o ano passado, para o preenchimento de sete cargos de técnico superior. Tendo em conta que esse concurso só proveu três das vagas previstas no mapa de pessoal, foram agora abertas as restantes quatro.

Miguel Silva Gouveia referiu que as primeiras três vagas foram supridas por funcionários municipais, que “investiram na sua formação, tiraram um curso superior, e viram valorizadas as suas novas competências com a integração na carreira de técnico superior”.

O actual executivo, diz o vereador, “tem sempre procurado premiar a formação contínua e valorização pessoal”. “Estes funcionários servem de exemplo para quem procura melhorar as usas competências formativas, quer aqui na Câmara, quer na Função Pública de uma forma geral”, acrescentou.

Nesta reunião semanal de Câmara forma ainda aprovados dois contratos. O primeiro trata-se do contrato de adjudicação de duas viaturas de recolha de lixo bifluxo, que permitem a recolha selectiva de dois tipos de resíduos, no valor de cerca de 445 mil euros. O segundo refere-se a um caminho agrícola na zona da Ponte das Laranjeiras, avaliado em 255 mil euros, cujo financiado será feito ao abrigo do Programa de Desenvolvimento Rural da Região Autónoma da Madeira (PRODERAM), que irá para o terreno ainda no corrente ano.