Madeira

Albuquerque diz que os madeirenses não podem ser “discriminados” por causa da sua “opção política”

None

Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional, reúne-se esta sexta-feira com o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. O chefe do executivo regional adiantou que irão ser discutidas “questões que estão pendentes” e que são do “interesse da Região Autónoma da Madeira”.

À margem da visita ao Centro Cinegético da Casa Velha, no Santo da Serra, Albuquerque referiu que uma dessas questões prende-se com “a revisão do subsídio de mobilidade e a ligação aérea entre a Madeira e o Porto Santo” que são áreas da “competência” do presidente da República.

“Uma das funções do presidente da República é garantir a igualdade de tratamento nos termos da Constituição entre todos os cidadãos nacionais e outra das suas funções é assegurar que nem a Região e os seus residentes sejam discriminados em função das suas opções políticas. E, neste momento, infelizmente parece que é isso que está a acontecer”, afirmou.

Em relação ao Centro Cinegético, o presidente do Governo Regional disse que este foi reorganizado, tendo frisado o facto de o executivo regional ter um “papel determinante no repovoamento” da floresta e das áreas naturais, com as espécies, designadamente “as perdizes”.

“Este centro está, neste momento, reorganizado, no sentido de fazer o repovoamento efectivo e cabal da Região Autónoma da Madeira. Nós vamos aumentar a sua capacidade e dotá-lo de melhores condições, sendo que a nossa ideia é criar também um centro de repovoamento do coelho bravo que foi afectado, tanto na Madeira, como no Porto Santo, por uma doença hemorrágica que está a dizimar esta espécie”, referiu, acrescentando que a ideia é criar infraestruturas em ambas as localidades.