Casos do dia

Noite de chuva intensa fez estragos no Faial

Estrada da Fajã da Murta ficou interrompida mas entretanto reabriu parcialmente. Na Longueira, uma pedra causou danos numa moradia

None Ver Galeria

A noite de ontem para hoje foi de chuva intensa no Faial, o que ajuda a explicar as pequenas derrocadas que se verificaram naquela freguesia do concelho de Santana.

Mais grave mesmo foi um escorregamento de terras que deixou intransitável a estrada que liga os sítios da Fajã da Murta às Cruzinhas, na parte alta do Faial mas que entretanto reabriu parcialmente. Com esse acesso encerrado, os moradores que procuraram sair daquela localidade, apenas o puderam fazer pelo Lombo Galego.

A Junta de Freguesia do Faial accionou já alguns meios para a limpeza de estradas e informou a Câmara de Santana, conforme disse ao DIÁRIO o presidente da Junta, Manuel Luís Macedo.

Outro incidente de alguma dimensão foi no sítio da Longueira, entre os Moinhos e o Porto da Cruz. Na zona a seguir ao túnel para Machico desprendeu-se uma pedra de grandes dimensões que passou entre as casas e causou estragos numa moradia, atingindo parte do terraço e uma casa de banho.

Manuel Luís Macedo tem acompanhado a situação e explica que a Junta de Freguesia tem empenhado os meios disponíveis na limpeza de lama e entulho. O autarca acrescenta que durante esta noite choveu mesmo muito na localidade, aumentando significativamente o caudal das ribeiras e provocando queda de pedras e terras.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo