Mundo

Brasil na rua contra Michel Temer

Protestos contra o Presidente do Brasil, Michel Temer, decorreram ontem à noite em diversas cidades do Brasil, na sequência da divulgação de gravações comprometedoras de corrupção, que abalaram o Governo do país.

No Rio e Janeiro, a manifestação ocorreu perto da Igreja da Candelária, na região central.

O protesto começou pacífico, mas uma altercação levou ao lançamento de granadas de gás lacrimogéneo por parte da polícia, com reação violenta por parte de alguns manifestantes.

Imagens das redes e televisão brasileira mostravam que no local estava instalada uma confusão generalizada.

Em São Paulo, dois grupos dividiam-se ao final da tarde (início da madrugada em Lisboa) na Avenida Paulista, principal local de atos políticos na cidade, reunindo centenas de pessoas.

A polícia informou que não divulgará projeções de quantas pessoas fazem parte deste protesto em São Paulo, que estava ao início da madrugada de hoje em Portugal a decorrer de forma pacífica.

Também em Brasilia, capital do país, teve lugar uma manifestação que reuniu cerca de 1.500 pessoas, segundo estimativas da polícia militar.

A “tropa de choque” formou um cordão para evitar a aproximação de menifestantes ao Palácio do Planalto, sede do Governo brasileiro.

Nas cidades de Curitiba, Salvador, Fortaleza e Porto Alegre também há registo de protestos.

PR apanhado a pedir continuação de suborno