Madeira

Sérgio Marques visita a África do Sul

None

O Secretário Regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus inicia na quinta-feira uma visita de uma semana à África do Sul.

O ponto alto desta visita oficial de Sérgio Marques será a 1 de Julho, onde irá presidir à Cerimónia oficial do Dia da Região Autónoma da Madeira em Joanesburgo, na Casa da Madeira daquela cidade, que decorrerá a partir das 20 horas.

Nesse mesmo dia terá um almoço de trabalho com os conselheiros da diáspora madeirense sobre a situação da comunidade na África do Sul.

De resto, o Secretário Regional Sérgio Marques terá um encontro com os conselheiros José do Nascimento e José Luís Silva logo à chegada a Joanesburgo, juntamente com o cônsul-geral, Francisco Xavier de Meireles, e com a presidente da Casa da Madeira, Guida de Freitas. A chegada àquela importante cidade sul-africana está prevista para as 8h30 locais desta quinta-feira.

Já na sexta-feira, dia 30, manterá um encontro informal no Hotel Michaelangelo com o embaixador de Portugal, António Manuel Ricoca Freire, pelas 10 horas.

Ainda nesse dia terá as seguintes iniciativas: