Madeira

RTP averigua contestação no centro regional da Madeira

None

Um alto quadro do departamento dos Recursos Humanos da RTP está desde hoje no centro regional da Madeira, ao que tudo indica “para dar início a um inquérito” à actuação do subdirector responsável pelos conteúdos da estação, Miguel Torres Cunha.

Segundo trabalhadores da RTP-M ouvidos pelo DIÁRIO, a representante da empresa, vinda de Lisboa, começou a ouvir profissionais da casa esta quarta-feira, no âmbito da contestação interna, com expressão pública, à hierarquia da televisão na Região.

Como foi noticiado recentemente, a RTP-M vive dias de convulsão, com alguns trabalhadores descontentes a pedir, ainda que não de forma aberta e clara, o afastamento de Miguel Torres Cunha. A 12 de Junho, a subcomissão de trabalhadores esteve na Assembleia Legislativa da Madeira, onde se reuniu com vários partidos políticos, para esclarecer os seus pontos de vista.

Na ocasião, Gracinda Rocha denunciou um alegado desrespeito pelos trabalhadores, por pessoas que não sabem o que é fazer televisão. O resultado dessa realidade só não é catastrófico porque, os profissionais da casa, com o seu empenho obviam a situação. Mas “os trabalhadores não são respeitados pelo subdirector de conteúdos”.

A Comissão de Trabalhadores diz que, no futuro, a pessoa ou aceita as regras do que é uma televisão ou o caminho deverá passar pelo afastamento.