Real Associação da Madeira organiza jantar de homenagem a Dom Carlos I

01 Fev 2017 / 20:46 H.

A Associação da Madeira vai organizar no próximo sábado, dia 4 de Fevereiro de 2017, às 20h00, no Restaurante Brasserie, Promenade do Lido, quarteirão do Enotel, um jantar de homenagem ao Rei D. Carlos e ao seu filho Príncipe D. Luis Filipe. Estará presente o professor Emanuel Janes, que irá falar sobre o “Enquadramento Histórico do Regicídio”.

O investigador e historiador é especialista nesta época da história, tendo já publicado diversos títulos, entre os quais a “Implantação da República na Madeira” e Uma Tentativa de Restauração da Monarquia na Madeira”.

Depois da palestra haverá um debate aberto a todos os presentes, com o objectivo de confrontar ideias e alimentar a diversidade de interpretação histórica do “Regicídio”, procurando olhar para este acontecimento com o distanciamento e com a clarividência que o tempo acrescenta.

A iniciativa é aberta ao público. Os interessados deverão entrar em contacto com a Real Associação da Madeira, para o telefone 963 266 260, ou enviando e-mail para joaoparedes@netmadeira.com.

Tópicos