Madeira

Miguel Albuquerque diz que PSD-M concorre para “ganhar” e não para “brincar”

Foto Rui Silva/ASPRESS
Foto Rui Silva/ASPRESS

O presidente do PSD-Madeira, Miguel Albuquerque, disse hoje que o partido concorre às eleições autárquicas de 01 de outubro para “ganhar e não para brincar”.

“Vamos para estas eleições para ganhar, este partido [PSD-M] não vai para eleições brincar, nós temos uma conceção demasiado séria da política para andarmos, aqui, a ensaiar candidaturas”, declarou na Convenção Autárquica de apresentação dos candidatos sociais-democratas aos diversos órgãos do poder local.

Miguel Albuquerque realçou que os munícipes precisam de políticos que “tomem decisões e concretizem projetos”, porque “conversa fiada” foram os quatro anos de governação das câmaras da oposição.

“O que se passou nas câmaras e juntas de freguesias geridas pela oposição nestes quatro anos foi uma verdadeira fraude”, insistiu, sublinhando que foram “promessas não cumpridas”, “expectativas goradas”; “projetos anunciados e não concretizados”; “falhanços nas áreas de investimentos e do social” e “retrocessos em políticas que estavam a ser executadas”.

O líder do PSD-M lembrou ainda que os candidatos do partido foram escolhidos pelos militantes sociais-democratas e não impostos pelas direções partidárias nacionais.

“As escolhas foram democraticamente feitas no seio do partido, ouvindo as estruturas de base e os militantes e, ao contrário do que aconteceu no PS-M, jamais passaria pela nossa cabeça que viesse, aqui, um líder nacional impor candidatos às câmaras”, observou.

Miguel Albuquerque concluiu apelando à “mobilização” e à “unidade do partido” para manter as câmaras que o PSD governa (Câmara de Lobos, Ribeira Brava, Ponta do Sol e Calheta) e reconquistar as que passaram para a oposição nas eleições de 29 de setembro de 2013 (Porto Santo, Machico, Santa Cruz, Funchal, Santana, Porto Moniz e São Vicente).

Rubina Leal (Funchal); Pedro Coelho (Câmara de Lobos); Nivalda Gonçalves (Ribeira Brava); Roquelino Ornelas (Santa Cruz); Ricardo Sousa (Machico); Virgílio Pereira (Ponta do Sol); Carlos Teles (Calheta); José António Garcês (São Vicente); Rui Nelson (Porto Moniz); João Gabriel Caldeira (Santana) e Idalino Vasconcelos (Porto Santo) são os candidatos do PSD-M aos 11 concelhos do arquipélago da Madeira.